Grande Caldeirada | Chef Ricardo Luz + Artista Guillaume Vieira

Domingo, 1 Maio às 12h no MODO Palheiros
Coordenador: Inês Barracha

Nesta 2ª Edição convidamos o Chef Ricardo Luz (Al Sud - Palmares - Estrela Michelin) para trazer as suas interpretações contemporâneas de pratos algarvios. Fascinado pela comida desde criança, Ricardo começou desde cedo a aproximar-se dos melhores Chefs do país, hoje com o seu mais recente título de Chef Cozinheiro do ano de 2019, confessa entusiasmado que cozinhar é, não só aprender, como principalmente dar a conhecer novas experiências e partilhar bons momentos.

E não seria esta uma "Grande Caldeirada'', sem o nosso segundo convidado, o Artista Guillaume Vieira (Lisboa) que desenvolve o seu trabalho entre a fotografia e a instalação. Guillaume vem apresentar a sua última publicação, Photosynthesis, um livro de artista dedicado às árvores que vivem em jardins públicos e conduzir uma visita a outros trabalhos seus, instigando uma discussão sobre o ser, a existência e a arte, estimulando o público a re-interpretar o senso comum e as expectativas sobre os sabores.

Para celebrar este 1º de Maio terminámos em beleza com uma fatia do famoso bolo de tacho (ou bolo de Maio) de Monchique.

Fotografia Vitor Hugo