Grande Caldeirada
Experiências gastronómicas disruptivas criadas por um chef e um artista.
Os convidados colaborarão pela primeira vez para apresentar um evento inédito aos participantes que poderão usufruir de uma refeição multi-sensorial e ser eventualmente também eles ativos no processo. Estes são eventos que misturam a criação e fruição artísticas com momentos informais, lúdicos e imprevisíveis.
Caldeirada é uma expressão idiomática portuguesa que descreve uma situação confusa. Sinónimos: salganhada, miscelânea, confusão. Alusão ao prato de peixe originalmente feito por pescadores no qual há uma grande mistura de ingredientes.
︎ #modograndecaldeirada
Quem
A partir dos 18 anos.Quando
1 evento por estação, ao almoço ou jantar.- Chef Leandro Araújo + Artista Inês Barracha | Sábado, 12 Fevereiro
-
Chef Ricardo Luz + Artista Guillaume Vieira | Domingo, 1 Maio às 12h
-
Chef João Oliveira + Artista Inês Barracha | Data a anunciar
Onde
MODO Rural, Palheiros, 8500-331 Portimão, ou outro local específico anunciado previamente.
Quanto
65€ /eventoInclui:
- Entrada
- Prato Principal
- Sobremesa
- Bebida
- Trabalho Artístico
Próximo evento (Data a anunciar)
Chef João Oliveira + Artista Inês Barracha
João Oliveira, de 35 anos, formou-se na Escola Profissional Infante D. Henrique, no Porto, como Técnico de Cozinha em 2006, e desde então tem passado pelas maiores referências gastronómicas de Portugal, nomeadamente no restaurante Largo do Paço, em Amarante e com uma estrela Michelin, no The Yeatman Hotel, onde foi Subchefe durante quatro anos, também com uma estrela Michelin, bem como no restaurante do Vila Joya, premiado com duas estrelas Michelin.
Em 2015, João Oliveira assume a chefia do VISTA.
Em 2019 foi galardoado pela Academia Internacional de Gastronomia “Chef de L’Avenir”, conquistou para o VISTA uma estrela Michelin e “Garfo de Ouro” 2020 do semanário Expresso.
Atualmente está nomeado para o título mundial os Best Chef Awards 2022.
Inês Barracha é a criadora do MODO.
Trabalha profissionalmente como diretora de arte, curadora, designer, professora, ilustradora e artista para um vasto leque de clientes e entidades, procurando sempre que possível misturar o mundo digital com uma dimensão mais física e plástica.
O seu principal objetivo é conectar pessoas e trabalhar com a comunidade criando oportunidades para compartilhar conhecimento e gerar enriquecimento cultural e pessoal.
Nascida entre artistas teve sempre um fácil acesso à experimentação de materiais e técnicas, assim como à formação de um espírito crítico, sentido estético e descoberta da arte.
Criadora de coisas, movida pela matéria, cor, energia, manipulando materiais num espírito sempre vivo e criativo. Recicla, transforma, mistura, molda, pinta, desenha, sempre em gestos instintivos aparentemente sem esforço, numa relação próxima com o corpo, com os outros e com a vida.